Sessão Filmes - Clássicos (Parte 1)



Olá meus amores !
Desculpem a demora, como eu disse, essa semana estou na casa da minha vó, então fica mais difícil postar com frequência aqui. 

Enfim, hoje trouxe para vocês mais um Sessão Filmes; hoje falarei dos Clássicos do cinema (na minha opinião) que será dividido em Parte 1 (tema adolescente) e Parte 2 (tema adulto), então fiquem ligados aqui para ver a continuação em breve . 


Como eu disse, é a minha opinião, não é baseado em pesquisa alguma ou site algum. Desde novinha eu sou apaixonada por filmes, nunca fui muito de brincar, sempre gostei de ver tv, e principalmente a Sessão da Tarde rs. 
Então vi a maioria dos "clássicos", adulto, adolescente rs .. por isso resolvi dividir em duas partes, assim consigo atingir um público maior e tento agradar a maioria também rsrs 

Fiz uma pequena lista com os meus preferidos dos Clássicos Adolescentes que gosto até hoje e que já assisti milhares de vezes sem me cansar haha .. 

Para Sempre Cinderela 



Título Original: Ever After: A Cinderella Story
Ano de Lançamento: 1997
Duração: 121 min
Gênero: Romance

Sinopse:
 O clássico conto da Gata Borralheira ganha uma nova versão, mostrando o que seria a “verdadeira” história da Cinderela. Danielle perde seu pai muito nova e é criada por uma madrasta muito má. Já crescida, ela se apaixona pelo Príncipe Henry, o que pode estragar os planos ambiciosos da madrasta.

Minha Opinião:
 Esse filme é uma releitura de Cinderela, e é o meu predileto, sou apaixonada por coisas de época (já falei milhares de vezes) e adoro a Drew Barrymore também, o filme além de lindo é engraçado também, ela como sempre, dá um show de atuação, e não consigo pensar em ninguém melhor para interpretar o papel. 
É um filme maravilhoso, que apesar de antigo, vale muito a pena assistir ! 


Um Amor Para Recordar 


Título Original: A Walk To Remember
Ano de Lançamento: 2002
Duração: 102 min
Gênero: Romance, Musical e Drama

Sinopse:
Essa é a comovente história de Landon (Shane Wes), o rapaz mais popular  da escola. 
Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie (Mandy Moore), uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do Século 21. Um filme inesquecível que merece ser descoberto. 

Minha Opinião:
Este filme também é um dos meus prediletos, e é baseado no livro do Nicholas Sparks. 
E preparem os lencinhos, pois já assisti milhares de vezes, e em todas as vezes chorei feito criança haha. 
Nem preciso dizer que o filme é lindo ne ?! E que vamos odiar e amar o Landon na mesma intensidade. 
Mandy Moore também está fantástica e interpreta perfeitamente o papel. 
Se você ainda não viu, veja por favor !! É maravilhoso e deveria ser obrigatório rs. 


As Patricinhas de Beverly Hills 


Título Original: Clueless
Ano de Lançamento: 1995
Duração: 97 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse:
 Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Minha Opinião:
 Não tem como falar dos "clássicos" e não citar esse filme, ele é o clássico dos clássicos, que toda adolescente deve assistir. Na minha época, eu ficava sonhando com a vida delas, era meu projeto de vida hahahaha . 
É um filme leve, bem "bobinho" sabe ?! mas uma delícia de assistir, vale a pena mesmo ! Tenho certeza que as meninas que hoje tem uns 20 e poucos anos já assistiram rs, mas vocês, "novas adolescentes" se não assistiram, assistam ! É bem legal mesmo .. ótimo pra uma tarde livre das férias. 


Meninas Malvadas


Título Original: Mean Girls
Ano de Lançamento: 2004
Duração: 97 min
Gênero: Comédia

Sinopse: 
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que viveu em várias cidades, tendo retornado recentemente à sua cidade-natal. Lá ela se matricula em uma escola pública, onde logo percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida. Para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Minha Opinião:
Meninas Malvadas é aquele típico filme americano, tem as patricinhas, os excluídos, um romance no ar .. é bem gostosinho, eu particularmente adoro esses filmes bobos americanos pra passar o tempo rs. 
Lindsay ainda estava "normal" nesse filme rs, e ela está ótima no papel, gostei bastante dela no filme. 
Também acho que a maioria já assistiu, mas se não, assista ! É legal, pode confiar . haha 


Passaporte Para Paris


Título Original: Passport to Paris
Ano de Lançamento: 1999
Duração: 87 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse:
 As Gêmeas Olsen estão de volta numa divertida aventura bem longe de sua casa. As duas garotas vão passar as férias em Paris, onde o avô, embaixador dos Estados Unidos, as avisa para não se deixar envolver pelo clima da cidade. E é exatamente isso que elas acabam fazendo. Longe da vista do avô, elas conhecem o mundo divertido da França, através de dois jovens adolescentes da cidade, que as levam para conhecer o que existe de melhor e divertido na cidade. Mas essas fugas podem causar uma pequena dor de cabeça no avô. E quem sabe, até mesmo um incidente internacional.

Minha Opinião:
Eu AMO as gêmeas Olsen, assisti todos os filmes delas, quando digo todos, foram todos mesmo ! Tive que me conter pra não colocar todos aqui rs. 
Esse é um clássico delas, tanto quanto "As Namoradas do Papai", mas achei ele muito antigo pra por aqui rsrs. Esse é mais adolescente mesmo, elas estão adolescentes no filme e tal, então achei que daria mais certo ele aqui. 
Não tenho muito o que falar dele, sou suspeita quando se trata de filme das duas, esse eu assisti umas 5 vezes, quase sei as falas haha. 
Então assistam, é bem divertido ! 


10 Coisas Que Odeio Em Você


Título Original: 10 Things I Hate About You
Ano de Lançamento: 1999
Duração: 97 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: 
Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik). Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat (Julia Stiles), sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat - o misterioso bad-boy Patrick (Heath Ledger).

Minha Opinião:
Chegamos ao suprassumo da lista rs, minha paixão eterna, meu predileto, que não canso de assistir. Pode estar passando qualquer filme considerado interessante na tv, se ele estiver passando, vou assistir ele. Decorei ele de frente pra trás e de trás pra frente rs. Sem contar que tem o meu eterno amor Heath Ledger, ele tá maravilhoso no filme e é o típico bad boy de filme que toda garota se apaixona (tenho queda pelos vilões rs) . 
O filme é maravilhoso, é engraçado e ainda tem o lindo do Heath, como nunca mais veremos filmes com ele, vamos aproveitar pra ver os que já tem ne ?! Assistam por favor, da lista toda, se tiverem dúvida, assista esse e o Para Sempre Cinderela rs


A Nova Cinderela 


Título Original: A Cinderella Story
Ano de Lançamento: 2004
Duração: 96 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse:
 Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. 
Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado.
 Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. 
Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

Minha Opinião:
Sim, outra versão de Cinderela rs, essa é mais recente e mais moderna, enquanto a outra tem todo um cenário de séculos passados, essa é ambientada no nosso século e é um pouco diferente. Eu adoro essa versão também, adoro a Hilary e acho que ela ficou ótima no papel, e o Chad nem preciso comentar o quanto é lindo né ?! sou fã dele desde One Tree Hill. 
Gostei muito dessa versão, ela é engraçada e fofa. Vale a pena ;) 


No Pique de Nova York 


Título Original: New York Minute
Ano de Lançamento: 2004
Duração: 91 min
Gênero: Comédia

Sinopse:
 Ashley é Jane, uma adolescente que só pensa no futuro e no discurso que decidirá seu futuro acadêmico. 
Já MaryKate é Roxy, uma garota que vive inventando desculpas para faltar a escola e pensando na sua banda na qual é baterista. Com o desejo de entregar seus CD's demo para o Simple Plan, ela se mete em mil e uma confusões juntamente com sua irmã .
Para piorar, o ex-policial Lomax está atrás de Roxy por causa de seus "desvios" escolares e um contrabandista colocou um chip com músicas inéditas e pirateadas na bolsa delas e tem que pegar de volta. Nessa correria, as irmãs conhecem Trey (Jarrd Padalecki) e Jim (Riley Smith), por quem se apaixonam.
Minha Opinião:
Viu como gosto delas ?! rs. Nesse filme as irmãs já estão mais velhas, esse é um dos últimos que elas fizeram juntas, e a diferença de personalidade das duas no filme deixa tudo ainda mais legal e divertido, adorei !! Não tenho muito o que dizer, amo os filmes delas, e ele é bem moderno também, então acho que quem não gosta muito de filmes com uma imagem mais antiga vai gostar. 


Na Trilha da Fama



Título Original: Raise Your Voice
Ano de Lançamento: 2004
Duração: 103 min
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: 
Terri Fletcher (Hilary Duff) é uma jovem que nasceu e cresceu em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ela jamais sitou uma cidade maior, até decidir passar as férias de verão em uma escola de artes de Los Angeles. Ela usa então a nova experiência para amadurecer e conquistar o sonho de se tornar uma grande artista.

Minha Opinião:
Eu adorei esse filme, não só pela Hilary, os outros atores são ótimos, e adorei por ele ser quase um musical, é diferente dos filmes dela, bem gostosinho e leve de assistir. E o protagonista é bem gatinho rs. 


Espero que vocês tenham gostado, sei que não são filmes atuais, mas valem a pena assistir, principalmente agora nas férias .. afinal, nada como uma pipoca, um brigadeiro e um bom filme pra ocupar as tardes frias das férias de julho ;) 
E não deixem de acompanhar o blog, prometo que assim que voltar pra casa postarei com mais frequência ! 




2 comentários

  1. Meu filme preferido é um amor para recordar, choro todas as vezes, não me canso dele!!! Lembro que na época de video cassete, eu pedia para meu pai alugar toda semana!! rs
    Beijocas
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir