A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding



Boa noite !!
Hoje trouxe um livro diferente dos que eu costumo ler, novamente, este foi um presente da minha mãe, e seu gênero é bem parecido com A Sombra do Vento, é um romance de suspense gótico e
também demorei a me prender no livro, mas depois ...
É um livro incrível, cheio de suspense e mistérios, você passa o livro todo achando uma coisa e o final te surpreende totalmente !
Ele também está na minha lista de prediletos (não tem só romance histórico na lista haha), e vale muuuito a pena ser lido !
Eu já tinha passado por ele na biblioteca e até me interessei, mas a resenha dele não chega perto do que o livro realmente é, como eu disse, o final é surpreendente, é de você ficar semanas pensando no livro, analisando todos os fatos e pensando como é que terminou daquele jeito rs.
Enfim, leia a baixo a resenha do livro e espero que vocês se interessem e gostem tanto quanto eu !

Resenha:

1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.
Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão? O que esconde a nova preceptora? E por que o tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.

Dados do livro:
Compre aqui.
Editora: LeYa
Número de páginas: 282
Tem continuação? Não
Avaliação:  ♥ ♥  

Uma vez em sua mente, como separar o que é real do que é invenção? 

Sei que já falei, mas o final é realmente surpreendente, não só o final como a história toda .. então se ver ele na livraria, não perca mais tempo e compre ele logo ! haha


2 comentários

  1. Já li esse livro e me apaixonei por ele, é completamente incrível. A cada capitulo que lia ficava mais curiosas pelo final dele.
    Beijos,
    http://www.blogcazamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a cada página a gente fica mais curiosa ainda rs.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir