Páginas

27 de maio de 2014

Os Bridgertons - Julia Quinn


Boa noite ! 
Hoje eu trouxe pra vocês uma série maravilhosa, Os Bridgertons


Os Bridgertons é uma família de 8 filhos, e cada livro conta a história do casamento de cada um deles. O mais legal é que cada livro tem uma história independente, não são histórias que precisam uma da outra pra ter contibuidade e entendimento, no entanto, é mais legal ler os livros na ordem, porque há algumas passagens que aparecem os outros irmãos com seus respectivos maridos e esposas, e isso geralmente gera spoilers, e ai não é legal rs. 
O gênero dos livros é meu amado Romance Histórico, pois as histórias se iniciam por volta de 1813.

O primeiro livro tem um breve resumo sobre a Família Bridgerton, escrito por uma espécie de "Gossip Girl" da época, Lady Whistledown, que comenta todas as fofocas da cidade e principalmente da Família Bridgerton. Até agora ela apareceu em todos os livros e me arrisco a dizer que ela é parte fundamental da história, enfim, segue o 'resumo' de Lady Whistledown sobre a querida Família Bridgerton

'Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. 
Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes.
 Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
 É claro que a organização é semrpe algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nones em ordem alfabética ..." 

Acho que deu pra saber mais sobre essa incrível família né ?! 
Os livros são publicados pela editora Arqueiro e até então foram publicados somente os três primeiros, mas em cada livro contém a árvore genealógica da família, e junto de cada nome dos filhos há os nomes de cada livro: 

• Anthony - O Visconde Que Me Amava (Livro 2)
• Benedict - Um Perfeito Cavalheiro (Livro 3 e minha atual leitura)
• Colin - Os Segredos de Colin Bridgerton (Livro 4) 
• Daphne - O Duque e Eu (Livro 1)
• Eloise - Para Sir Phillip, com amor * (Livro 5) 
• Francesca - O Conde Enfeitiçado * (Livro 6)
• Gregory - A Caminho do Altar * (Livro 8)
• Hyacinth - Um Beijo Inesquecível * (Livro 7) 

* Títulos Provisórios 

Como estou lendo o terceiro livro da série, durante essa semana eu vou postando a Resenha dos dois primeiros e assim que terminar posto do terceiro. 

Espero que tenham gostado e se interessado por essa família maravilhosa, vale muito a pena cada livro, sei que sou suspeita, mas vale a pena mesmo ! rs 

Boa noite, Rafa ! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário