O primeiro livro que eu li




Na verdade, não consigo me lembrar exatamente qual o primeiro livro que eu li, mas toda vez que penso nisso, é esse ai que me vem na cabeça, eu tinha 8 ou 9 anos (nunca fui muito normal rs) quando minha tia me falou sobre ele, peguei a minha bicicleta, fui na livraria municipal da cidade onde eu morava e o procurei, lembro que ele ficava na seção de Literatura Francesa, e depois dele voltei diversas vezes nessa mesma seção procurar outros livros (depois faço outros posts sobre esses livros), viu porque não era normal ? Que criança lê Literatura Francesa ? rs 
Enfim, foi um livro que me marcou muito e que me fez pegar gosto pela coisa, desde então ler pra mim é como respirar, amo de paixão mesmo (acho que dá pra perceber) . 
Tentei achar a resenha do livro no google, mas sem sucesso, acho que pelo livro ser tão antigo, mas aqui vai um resuminho mental do que lembro dessa obra prima e que me abriu as portas para esse mundo incrível ! 

A impura conta a história de uma jovem francesa que ao viajar de navio, contrai Lepra (lepra porque naquela época ainda não existia a cura) através de um gato siamês, e a história vai se desenrolando . 

É lindo, não consigo lembrar muito bem dos detalhes porque fazem mais de 10 anos que li, e espero conseguir encontrar ele em algum sebo pra que eu possa ler de novo e guardar na minha pequena biblioteca . 
É isso, queria compartilhar com vocês sobre meu 'primeiro' livro, e vocês, qual foi o primeiro livro de vocês ? conta pra mim nos comentários ! 

Beijos da Rafa ! 

Nenhum comentário

Postar um comentário