Jane Austen - Biografia


Boa Tarde ! 
Me desculpem pela ausência de postagens no fim de semana, mas é que ele foi bem corrido e não tive tempo.
Hoje trouxe pra vocês a Biografia de uma das maiores escritoras de romance da história: Jane Austen.


Jane Austen (16/12/1775 - 18/07/1817) nasceu em Steventon, Hampshire - Inglaterra, de uma família pertencente a burguesia agrária, seu ambiente e sua situação serviram de contexto para todas suas obras, cujo tema gira em torno do casamento da protagonista. 
A Família era formada por 8 irmãos, sendo apenas duas mulheres, Jane a sétima filha, e Cassandra a irmã mais velha. As duas eram confidentes, e hoje é de conhecimento público diversas cartas trocadas entre as duas.
Ela é considerada a maior escritora de todos os tempos, de acordo com sua jornada de vida que arrasta milhares de fãs pelo mundo e encanta a todos com sua literatura épica.

Obras de Jane Austen:
Suas obras marcaram um novo tipo de romance, pois eles contêm uma mensagem instrutiva, assinalam o bom comportamento e mostram uma espécia de experiência fictícia, mas sempre de acordo com a realidade. 


Romances Publicados: 
Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility - 1811)
Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice - 1813)
Mansfield Park (1814)
Emma (1815)
Northanger Abbey (1818)
Persuasão (Persuasion - 1818)


Estes são os mais conhecidos da autora, mas ainda há Obras Curtas e Livros Juvenis escritos por ela, mas não é meu foco.  

Bom, acho que já deu pra conhecer um pouco mais sobre essa autora incrível e que nos deixou um grande legado, a minha proposta em contar mais sobre ela é porque o próximo post vai ser sobre Orgulho e Preconceito, um livro maravilhoso e um dos meus prediletos. 

Espero que tenham gostado de saber mais sobre ela e que me desculpado pela ausência. 

Beijos da Rafa


2 comentários

  1. Eu nunca li o livro Orgulho e preconceito. Mas vi o filme. E é apaixonante. Todos os livros dela devem ser incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso ! Eu ainda não vi o filme, e por coincidência, comprei ele hoje rs .. não vejo a hora de ver !
      E por enquanto só li Orgulho e Preconceito, mas essa semana comprei Razão e Sensibilidade e vai ser minha próxima leitura !
      Mas leia sim, eu adorei !

      Excluir