Páginas

28 de maio de 2014

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón


Boa noite ! 

Hoje trouxe um gênero diferente para vocês, como o próprio livro diz, ele é um livro que mistura gêneros como os Romance de Aventuras de Alexandre Dumas, a Novela Gótica de Edgard Allan Poe e os Folhetins Amorosos de Victor Hugo. 

É um livro totalmente diferente dos que estou acostumada a comprar e ler, ele foi um presente da minha mãe, e confesso que no começo demorei a me envolver no livro, não conseguia me concentrar, acredito que foi pelo fato de ser diferente, mas depois que ele me prendeu, ele prendeu pra valer ! 
É um livro com um vocabulário mais elaborado, portanto, mais difícil de ler, e acho que esse é um dos motivos que me fascinei mais ainda por ele. Ele é cheio de suspense, você se sente um completo detetive tentando desvendar o mistério que envolve a história.

Resenha: 

Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sampere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos
Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade. 
A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.
Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.

Dados do Livro:
Compre aqui
Editora: Suma
Número de Páginas: 400
Tem Continuação? Não.
Avaliação:  ♥ ♥  
Enfim, é um livro excepcional e fantástico ! Entrou para a lista dos meus favoritos, e espero que se interessem também e gostem tanto quanto eu ! 


Um comentário: